Redes Sociais: Por que empresas também precisam participar?

Dektri Comunicação

Você já parou para pensar no poder das redes sociais para o seu negócio? Muitas vezes, como já estamos neste mundo com nossos perfis pessoais, curtindo, compartilhando e comentando, acabamos não percebendo que este potencial de comunicação pode ser uma grande ferramenta na hora de divulgar uma marca ou empresa. Estima-se que hoje, mais de 70% da população mundial utilize alguma mídia social. Se essa quantidade de pessoas está lá interagindo, imagine a visibilidade que a sua marca pode ter neste meio!

As redes sociais não são somente um local de “convivência virtual”. A maioria das pessoas também utiliza este ambiente para pesquisar a reputação de uma determinada empresa ou produto. Elas observam tanto as impressões de outros consumidores sobre um produto ou serviço como também a maneira com que a empresa se posiciona ao se relacionar com seus clientes. E aqui entra outro ponto importante: o gerenciamento destas mídias sociais.

Redes Sociais devem ser bem gerenciadas!

É preciso ter muito cuidado e planejamento para administrar as redes sociais corporativas. Pensar na abordagem, linguagem e, principalmente, na atenção ao cliente. É um canal direto com as pessoas, onde elas esperam ter seus problemas e dúvidas sanados. Assim, vai se construindo uma relação de confiança entre empresa e consumidores, fazendo até com que, mais para frente, essa pessoa torne-se uma espécie de “promotor” da marca.

Participar das mídias sociais enquanto empresa é indispensável. É neste ambiente que seus clientes estão e onde buscam informações sobre seus produtos ou serviços. Além disso, a taxa de exposição é enorme e tudo ocorre praticamente em tempo real. Estar presente neste meio pode trazer muito retorno quando bem administrado e planejado.